Dicas para valorizar sua página corporativa do LinkedIn | Blog da Sandra Turchi | Comunicação e Marketing Digital

Dicas para valorizar sua página corporativa do LinkedIn

Dicas para valorizar sua página corporativa do LinkedIn

150 150 Sandra Turchi

Linkedin login page on Apple iPad screenQualquer empresa pode criar uma página para o seu negócio e começar a construir sua reputação nas redes sociais e, assim como um profissional precisa zelar pela sua imagem, a empresa também precisa tomar alguns cuidados para ter sucesso no LinkedIn.

 

Gere conteúdo relevante para sua audiência

O marketing de conteúdo é a principal alavanca que a empresa pode utilizar no LinkedIn, assim como em outras redes sociais, para conquistar notoriedade. Crie conteúdos relevantes e compartilhe com os seguidores da sua página. Fomente o debate sobre temas interessantes e esteja sempre atento ao que as pessoas estão falando.

Envolva seus funcionários na construção da imagem da sua empresa no LinkedIn

No LinkedIn apenas perfis profissionais podem interagir em grupos de discussão, sendo assim, selecione alguns funcionários estratégicos para interagirem nas redes sociais como representantes da empresa. A empresa pode pagar perfis premium para eles e dar maior liberdade para que possam emitir opiniões e se transformarem em disseminadores da sua cultura e seus valores nas redes.

Tenha uma página de produtos e serviços de qualidade

A página de produtos e serviços da sua empresa é a vitrine do seu negócio no LinkedIn, portanto cuide bem dela. Insira fotos de qualidade e descrições detalhadas, deixe sempre dados para contato do setor de vendas e fique à disposição para sanar dúvidas dos visitantes.

Lembre-se, sempre, uma página bem produzida no LinkedIn é o “cartão de visitas” que contribui, e muito, para o sucesso da sua empresa, então não perca tempo e turbine a sua hoje mesmo!

Por Sandra Turchi