Pare de desperdiçar dinheiro com seu marketing digital

Pare de desperdiçar dinheiro com seu marketing digital

A tecnologia abriu diversas portas para que as empresas falem com seus clientes, apresentando novidades, divulgando promoções e realizando outras campanhas. Há inúmeras ferramentas para que essa comunicação seja assertiva. No entanto, estamos acostumados a ver no nosso dia a dia, aquelas campanhas que não geram impacto, ficam aquém do retorno esperado. Isso acaba sendo um grande problema para as empresas, pois, além de falhar na comunicação, acaba desperdiçando um recurso que se fosse bem empregado poderia fazer a diferença nos negócios. 

Dentro desse aspecto é possível apontar a adoção inadequada de estratégias que não surtem o efeito desejado nos dias atuais, como a escolha de uma mídia que não conversa com o público alvo do seu produto. Exemplos de estratégias usadas massivamente pelas empresas para tentar atingir um grande público não faltam, só que nisso, você pode acabar tendo um custo relativamente alto sem alcançar o que realmente precisa para o seu negócio.

Além disso, é preciso ficar atento a outros desperdícios com ferramentas que não agregam valor. Criar conteúdos e campanhas que não serão colocados no ar, usar uma mídia social que não dialoga com o seu target, fazer manualmente aquilo que poderia ser automatizado e por aí em diante.

Sem a precisão nas estratégias, o posicionamento da marca fica comprometido, principalmente, se não houver uma integração com o consumidor. Escolher esse caminho sem um planejamento de marketing definido pode levar a empresa a gastar uma verba que não trará o resultado pretendido e, pior, irá comprometer todas as demais decisões da campanha. 

A importância do planejamento

Para evitar esse tipo de situação, é preciso ter um plano de marketing digital bem elaborado, pensando no curto, médio e longo prazo para que os resultados sejam satisfatórios e que acompanhem o plano de negócios da marca. Para isso, busque uma profundidade e precisão nas estratégias definidas pela equipe com foco no seu público alvo. Nisso, existem ferramentas de marketing que cabem no seu bolso e que vão ao encontro com suas expectativas, como estratégias de SEO, gerenciamento de redes sociais, atração de tráfego com uso de inbound, mídia digital paga, Google Ads entre outras ações de planejamento de mídia digital que podem ser desenvolvidas.  

A comunicação se transformou ao longo dos anos e uma estratégia de marketing digital precisa acompanhar essa evolução. Há muitas possibilidades de contactar o seu cliente, atrair leads, por isso, é necessário ter cuidado ao alocar os recursos e escolher os canais conforme o target. Dentro do planejamento a equipe deverá mapear o comportamento do consumidor, é preciso conhecer quem é essa pessoa, saber o que faz, onde busca informações e qual tipo de produto e serviço procura. 

Trabalhar o marketing digital da sua empresa será um divisor de águas no negócio, pois, ele pode transformar os resultados e gerar o retorno tão esperado, lembrando que não é correto medir o retorno em propagandas nas vendas. É preciso usar as métricas certas para entender o desempenho das ações. Marketing é uma estratégia de longo prazo, precisa de paciência e, principalmente, de um plano de mídia específico. Busque uma consultoria de marketing digital especializada, ela fará seu dinheiro render bem mais com a certeza de que irá adotar as melhores estratégias para o seu negócio.

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sandra turchi - blog
assinatura sandra turchi
Especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents.

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