Quando é vantajoso contratar uma consultoria em marketing digital

Quando é vantajoso contratar uma consultoria em marketing digital?

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Já abordamos aqui o que é a consultoria em marketing digital, os benefícios e os tipos de serviço que ela oferece. Neste artigo, você descobrirá quando é o momento mais vantajoso para se contratar este serviço. Para adiantar a resposta o momento certo para contratar a consultoria é agora.

Justamente pelos serviços que a consultoria oferece: planejamento, ação e análise, é que você pode precisar e solicitar a consultoria a qualquer momento que ache ser necessário. Seja o seu negócio de pequeno porte, apenas no início das operações ou já uma empresa estabelecida no mercado, confira a seguir as vantagens de contratar uma consultoria.

A ação da consultoria: passo a passo

Uma consultoria em marketing digital fará, primeiramente, uma análise do cenário, ou seja, um diagnóstico interno e externo da sua empresa e de seus concorrentes, da situação do mercado no seu ramo de negócio e definirá um plano de ação e os melhores canais para serem explorados de acordo com o seu público.

Com o planejamento estratégico estruturado, as ações são colocadas em prática por um período específico, depois é feita uma nova análise a partir dos resultados mensurados e elaborado um novo plano de ação. Ou seja, é um círculo que se repete em análise, planejamento, ação, nova análise e assim sucessivamente.

A importância de contratar uma consultoria

Para que você compreenda que não importa em que situação a sua empresa esteja, sempre é o momento de contratar uma consultoria em marketing digital.
Se o seu negócio está iniciando, ele precisa de site, mídias sociais, um blog, entre outros. No entanto, o mais importante, é que seu negócio precisa criar uma presença na internet. É principalmente nisso que a consultoria te ajudará.

Se você tem um e-commerce que já está te rendendo, mas passará por um período de baixa sazonalidade ou teve um prejuízo e precisa aumentar suas vendas de forma rápida, porém sólida, a consultoria pode te ajudar. Ela analisará o cenário e te instruirá como conseguir este resultado, desde um planejamento financeiro até as ações propriamente ditas.

O custo-benefício de uma consultoria em marketing digital

A primeira coisa que você precisa ter em mente é: seu empreendimento não é uma empresa de marketing. É uma empresa de outro segmento que, talvez, possua um departamento de marketing (digital ou não) com profissionais que estão tão concentrados e imersos nas ações e nos problemas da empresa, que muitas vezes não conseguem fazer uma análise mais imparcial e realista do cenário digital.

A consultoria em marketing digital contribui para acrescentar o que há de mais novo, moderno, prático e eficiente no mercado. Utiliza ferramentas financeiras e de mensuração de métricas que te oferecerão uma nova visão do desempenho do seu negócio. São ações com credibilidade, que oferecem resultados a curto e médio prazo.

Com a consultoria, você poupa tempo e recursos com algo que pode ser feito por profissionais preparados e treinados para qualquer situação que ocorra na sua empresa. Isso, mesmo em momentos de crise, já que o trabalho é feito por especialistas.

A consultoria em marketing digital fará o diagnóstico da sua empresa. Mais do que isso, ela te dará um norte dos caminhos que você deve percorrer com fundamentações a partir de relatórios, dando o suporte necessário para impulsionar o seu negócio com o mínimo de riscos. Quer saber mais sobre o assunto? Não deixe de ler o nosso artigo: “Por que sua empresa precisa de uma consultoria em marketing digital?

Por Sandra Turchi

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Especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents.

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