Próximo Curso Estratégias de Marketing Digital, nesse sábado, dia 03/10, em Goiania
Parceria com a agência Oncovô, será realizado na CDL. Informações e inscrições: Tel.: (62) 4002-4224.
Programa do Curso de Estratégias de Marketing Digital
1º) Do marketing tradicional ao marketing digital
Nesse tópico será apresentado como a comunicação e o marketing tem evoluído desde os primórdios, até os dias de hoje, com o predomínio da internet e as suas ferramentas. Trataremos de novas técnicas de divulgação, das redes sociais e seus impactos, da web 2.0, da web 3.0, dos blogs, do perfil e do poder do novo consumidor, da ética e da privacidade, etc.
2º) E-commerce
Nesse módulo será abordado um dos temas mais importantes da atualidade, o comércio eletrônico, com tem sido seu crescimento, seus desafios e as tendências para os próximos anos.
3º) Buscadores ou Ferramentas de busca
O que são? Por que foram criados? Qual sua influência na vida dos internautas? Como eles impactam os negócios? Essas e outras questões serão tratadas nesse módulo.
4º) Advergaming / Advertainment e Mobile Marketing
O que são e como são utilizadas essas e outras ferramentas dentro das estratégias de marketing digital e na construção de marcas.
5º) Métricas
Nesse tópico apresentaremos algumas técnicas para mensuração de resultados de campanhas e ações on-line, tendo em vista que as métricas são um dos principais pontos para o sucesso, ou fracasso, na web.
Técnica de aprendizagem:
Em todos os módulos apresentaremos conceitos e casos reais de aplicação prática para ilustrar cada tema. Além disso os alunos terão algumas sessões de trabalxecuho em grupo para debater tópicos relevantes. O material será disponibilizado aos alunos via web. Antes do curso serão enviados artigos para que a turma se prepare para a eção do trabalho em grupo.
A quem se destina o curso:
A todos os profissionais que tem interesse em conhecer esse novo mundo do marketing digital e para aqueles que desejam se aprofundar nos tópicos abordados. Isso vale para profissionais de agências e de marketing, entre outros. Não é um curso técnico, pois não serão tratadas questões de tecnologia, e sim, será dada uma abordagem sob a ótica do marketing e o uso dessas tecnologias.