Marketing digital e vendas no mercado B2B

Marketing digital e vendas no mercado B2B

O Marketing Digital e vendas no mercado B2B está crescendo no mundo digital.

Veja as potencias dos canais de comunicação e como integrar experiências digitais
de marketing com as vendas no mundo corporativo.

Os negócios B2B estão em constante movimento ocasionados pelos avanços dos processos tecnológicos. Com isso, as empresas estão se adaptando às transformações para se comunicar com mais eficiência com a indústria e distribuidores.

Nesse meio, o marketing digital e vendas no mercado b2b se tornaram um aparato necessário para ter uma marca consolidada. 

Em 2021, os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram quase US$10 bilhões (cerca de R$50 bilhões), segundo a eMarketer.

Um estudo da Grand View Research prevê que o mercado global de e-commerce B2B tenha um crescimento anual de 20% até 2030. Diante dessa realidade, gerar experiência de compra de forma rápida, simples e fácil se tornou uma necessidade para todas as formas de negócios.

Vendas digitais - vendas b2b
Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Os números representam o perfil do consumidor no cenário pós-pandêmico, que registrou o fechamento de lojas físicas e o aumento do número de pedidos on-line, impactando positivamente as perspectivas de negócios B2B e criando oportunidades para o crescimento deste mercado.

Neste contexto, a internet surgiu como uma ferramenta poderosa para conectar vendedores e compradores de forma mais eficiente em um período de baixa atividade econômica.

E-commerce para empresas

O e-commerce B2B tem a capacidade de oferecer um canal rápido, acessível,  atemporal e de autoatendimento para os negócios. Para isso, é fundamental entregar soluções mais efetivas, modernas e com métodos mais ágeis de interação nos negócios corporativos.

Até 2025, 80% das vendas B2B devem ocorrer no meio digital, impulsionadas pelas experiências positivas do mercado B2C. No entanto, para isso acontecer, os processos on-line das empresas devem ser estruturados.
conclui-se que, isso irá contribuir com a digitalização dos negócios com a premissa de que, se buscar maior produtividade, de fato, vai proporcionar melhores resultados para os envolvidos, sejam compradores ou fornecedores.

Nesse momento de transformação, o principal desafio é integrar as experiências digitais de marketing e vendas.

Mas como fazer isso? 

De qual forma as plataformas digitais podem ser utilizadas para gerar oportunidades e promover os negócios?

A Digitalents ─ uma empresa de consultoria, treinamentos e headhunting ─ em parceria com a ESPM, oferece o curso “Marketing digital e vendas para o B2B” – clique aqui e veja!

Esse treinamento alinha profissionais e líderes das empresas com as melhores práticas de digital com soluções para novas ferramentas on-line que levarão as empresas mais longe.

As aulas são direcionadas aos profissionais de segmentos B2B com pouca ou nenhuma experiência em marketing digital, de diversos segmentos, que estejam buscando crescer na carreira por meio da atualização de conceitos numa das áreas mais dinâmicas do mercado.
Com isso, é indicado para profissionais de diferentes setores e que atuam no mundo corporativo e precisam se manter alinhados com as demandas no que diz respeito às novas tecnologias.

Banner b2b - blog
sandra turchi - blog
assinatura sandra turchi
Especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents.

Me acompanhe nas redes sociais:

CURSO

Personal Branding

Invista em sua marca pessoal

Estratégias com resultados para o seu negócio.