DGT/LX 25

Minhas percepções sobre o DGT/LX 25

O Digitalks chegou a Lisboa em 2018 e, desde então, vem crescendo e consolidando-se como um grupo dedicado a fomentar a inovação em Portugal. O evento DGT/LX 25, realizado nos dias 22 e 23 de abril, foi um grande sucesso. Ocorreu no lindo espaço Tagus Park, em Oeiras, a apenas 15 minutos do centro de Lisboa, um local super inovador que abriga um centro de eventos, empresas e startups, e ainda com vista para o verde e para o mar.

O evento contou com 65 oradores distribuídos entre painéis e palestras que abordaram temas de alta relevância, extremamente atuais, e que, com certeza, contribuíram significativamente para a atualização e aprendizado do público presente, trazendo insights valiosos.

Eu mesma participei de dois painéis muito interessantes. Em um deles, o tema foi: IA no Marketing: se todos podem, quem se destaca?, mediado por Luiz Botega, da Koos, e que contou com a participação das competentíssimas Mariana Horta e Vale, Global Senior Manager da Adidas; Cristina Veríssimo, diretora de marketing e comunicação da Amorim Cork Solutions; além do consultor, palestrante e professor Nino Carvalho. Nesse painel foi muito enriquecedor compartilhar diferentes visões, algumas mais otimistas, outras mais pragmáticas, sobre o uso da IA no marketing e nos negócios. Eu pontuei a importância de nos diferenciarmos, afinal, qual é o futuro para nós, seres humanos? O futuro está justamente em sermos humanos, ou seja, em fortalecer aspectos como empatia, sentimento, intuição e um olhar mais profundo para as necessidades dos outros, para os problemas e dores dos nossos clientes.

No segundo painel, do qual fui mediadora, o tema foi: Storytelling na era da distração: como prender a atenção no digital, e teve a participação de Eduardo Adas, fundador da SOAP — empresa especialista em comunicação corporativa que além do Brasil também está em Portugal há 16 anos — e Renata Aron, especialista em imagem estratégica. Foi um bate-papo extremamente interessante que demonstrou como podemos nos diferenciar e destacou a importância de manter a consistência e a coerência entre imagem e conteúdo, seja para marcas empresariais ou pessoais. Especialmente no ambiente digital, onde tudo flui muito mais rápido. Eduardo abordou como estratégias de posicionamento e storytelling podem fazer a diferença em um mundo de tanta oferta de informação (e desinformação). Já Renata discutiu os melhores caminhos para usar a imagem pessoal como parte de uma estratégia de destaque nas mídias sociais.

Assisti também a uma palestra excelente com Linda Pereira, que falou sobre networking e diplomacia. Este é um tema sobre o qual palestrei recentemente e que adoro, pois percebo que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os fundamentos do networking, como construir suas redes, por onde começar, como fortalecê-las, enfim… Foi incrível! Linda tem uma personalidade e uma energia vibrantes. Essa palestra foi seguida de um painel sobre Equidade, Liderança e Progresso: a tríade do sucesso, representando o grupo ‘Women in Tech’, com a participação de Lynda Faro e Manuela Doutel, da Microsoft.

Além disso, o evento contou com painéis sobre e-commerce, carreiras de sucesso, investimento anjo no ecossistema global, performance e otimização de campanhas, a importância da emoção para conectar no marketing, personalização e omnichannel, experiência do cliente e muito mais.

Tivemos palestrantes internacionais, como Dennis Yu, de Las Vegas, da Blitzmetrics, que falou sobre como conquistar mercado com SEO + Social em 2025, e Joeri Billast, um belga que vive em Sintra, fundador da Efficado, que abordou o tema: O CEO do futuro.

Reencontrei amigos e fiz novos contatos muito valiosos, como Claudio Santos, presidente da Next Group, Ana Barros fundadora da Martech Digital, Rui Ribeiro diretor da Lusófona e Consultor, Daniel Risi, CX Strategy Advisor da Sioyx, Paulo Medeiros da UAPPI, Beatriz Kafejian Mazzilli consultora e mestranda, Fernanda Martins Gomes, consultora, Mauren Faria, e tantos outros que nem conseguiria mencionar.

O evento também contou com a participação de empresas que fazem sucesso em Portugal, como Salesforce e Microsoft, a rede de supermercados Continente, Sioux, Next, Uappi, entre várias outras, que patrocinaram e contribuíram com o conteúdo.

Enfim, minha percepção sobre o DGT/LX foi excelente. Muito bem organizado e com conexões de real valor para os negócios. Os palestrantes/oradores selecionados em uma curadoria cuidadosa e bem sucedida, feita pelo Gabriel Dias. Parabéns, Flavio Horta por mais esse sucesso pra conta! Com toda certeza, este é o início de um grande crescimento!

sandra turchi - blog
assinatura sandra turchi
Especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents.

Me acompanhe nas redes sociais:

CURSO

Personal Branding

Invista em sua marca pessoal

Estratégias com resultados para o seu negócio.